segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sobre os últimos meses!

Hoje tem post sobre o desenvolvimento do meu pequeno! Faz muito tempo que não posto um assim, e deveria ser mês a mês. Como não lembro o que ele fez em cada mês, vou fazer aqui um resumão do que anda rolando até agora, 11 meses e 3 semanas dele. Nossa última consulta com o Dr. Almir (pediatra do Victor), foi dia 01/03, faltavam 9 dias pra ele fazer 11 meses, e estava pesando 9920g e medindo 74cm. Um grandão! No mesmo dia, o Dr. disse que agora eu deveria introduzir na alimentação do Victor a comida de panela da casa. Ele come nossa comida no almoço, e na janta eu faço uma sopinha pra ele. Graças a Deus meu pequeno não dá trabalho nenhum pra comer, estamos super bem quanto a isso! Ele já engatinha profissionalmente desde os 10 meses, e agora aos 11, inventou uma modalidade nova de engatinhar, que é na velocidade 5! Piscou os olhos, perdeu ele de vista; cega a gente mesmo. Fica em pé apoiado em qualquer coisa que vê pela frente, e se continuar apoiado, anda e até corre. Mas soltinho, não. Solto só rola ficar de pé parado, mas andar ainda não rolou... Outras novidades dos últimos meses:
 - Victor Hugo está com 6 dentinhos, e o 7° já está nascendo; nunca teve nenhuma reação.
 - Continua mamando mesmo cheio de dentinhos, e não morde a mamãe.
- Chama uma pessoa com a mãozinha, dá tchau quando pedimos, bate palminhas quando está feliz e ao som de Parabéns pra você, manda beijo (só quando quer, mas manda), faz "não" com o dedinho quando nós dizemos não para ele.
 - Toca um dedinho no outro ao som de "Meus dedinhos".
 - Adora dançar com a gente ouvindo música alta! - Aprendeu a falar mãmã, em momentos de desespero rs.
 - Está precisando cortar o cabelo, pois mesmo fazendo topetinho, os fios dele estão muito desengonçados!
 - Trocar fralda agora é um desafio, ele não quer ficar deitado, pois pra deitar tem que parar de se mexer, né? E ele não pára!
 - Aprendeu também a tirar a fralda, desgrudando o adesivo... mamãe tem que providenciar cuequinhas e shortinhos!
 - Semana passada fizemos nossa última sessão de fotos com a tia Jana Arruda, a sessão da 3ª fase. Ele se comportou melhor na sessão passada, mas é que dessa vez ele não se aquietou um segundo, engatinhando pelo estúdio todo.
 - Estamos na correria para os preparativos do 1º aninho dele, eu estou fazendo de tudo para que saia maravilhoso! Contando com a ajuda imprescindível da Vó Rita e da tia Naina Holanda.
 - Estamos completamente adaptados à nossa nova rotina. Voltei a estudar e o Victor Hugo passa as manhãs com a Vó Rita. No segundo semestre a rotina vai mudar de novo. Mas isso é assunto pra outro post! Falando em outro post, fico devendo também o post sobre nossa viagem de janeiro (é, ainda!). Agora há pouco estava lendo um post do blog da Marlla, mamãe do Saulo, sobre desmame, e é um assunto bem polêmico! Me inspirei e por esses dias vou escrever minha opinião sobre isso aqui também. (Olha eu prometendo coisa de novo...) É isso, depois tem mais!

Um comentário:

  1. ebaaa amoo ver as novidades do victor AMO MESMO, que fofo ele saber falar mama, o saulo sai uma aqui outra alé nos mmentos de desespero também kk

    ResponderExcluir