domingo, 2 de setembro de 2012

Pediatra de novo!

Semana passada nós voltamos à pediatra, como ela havia pedido, para pesar você novamente.
O seu peso ainda não voltou ao ideal, mas não é nada muito preocupante, pois, tirando isso, você tá completamente bem! Cresceu meio centímetro em 15 dias, e ganhou meros 150g, mas tá valendo!
Como você ficou bom da virose, ela autorizou a mamãe a ir lá no posto vacinar você (a vacina dos 4 meses), e mandou eu parar de lhe dar o Protovit Plus e o Cewin. Agora você tá tomando só o Adtil e o ferro (quer dizer, tomando metade e o resto cuspindo, né... ó vída). O chato do ferro é que eu tenho que lembrar sempre de tirar sua camiseta antes de você tomar, porque mancha a roupa e é super dificil de largar. Você já tem umas três roupas com a mancha do ferro :/ aí vai uma dica, mamães: quando forem dar ferro pros seus bebês e a roupa manchar, lavem imediatamente, se não, já viu!
Ela também ensinou a mamãe a estimular você a abrir suas mãozinhas, porque apesar de você levar as mãos de encontro aos objetos, você ainda vai com elas fechadas, e ela disse que a gente tem que corrigir isso o quanto antes, pois nessa idade a maioria dos bebês já pegam nas coisas com as mãos abertas, e se nós não estimularmos você, talvez precise até de fisioterapia. Mas não vai precisar, porque nós já começamos a fazer como ela ensinou e eu já noto melhoras :) Também me aconselhou a te deixar de bruços mais vezes por dia, coisa que eu realmente não tava fazendo muito... Isso é pra fortalecer sua musculatura!
Outra coisa é que ela mais uma vez ressaltou que o seu pintinho tem muita fimose (os bebês do sexo masculino têm fimose fisiológica, mas a sua é acentuada), e dessa vez não deixou passar, receitou uma pomadinha que se chama Postec, que a mamãe passa em você uma vez por dia, fazendo exercícios. Tudo para evitar uma possível cirurgia!
Como você não ganhou peso direitinho, ela passou Motilium pra mamãe tomar e aumentar meu leite; eu tomei durante dois dias, e o leite aumentou tanto que você começou a golfar muito, muito mesmo. Foi só eu parar de tomar que voltou ao normal. Eu não acho que o problema seja pouco leite, sei lá! Acho que é porque você brinca tanto agora, se distrai por tanto tempo que acaba passando o tempo certo de comer, então a mamãe tá te dando mamá mais vezes por dia, por menos tempo, e tem dado certo. Vamos ver se deu certo de verdade daqui a alguns dias, pois dia 10/09 você tem sua primeira consulta com o novo pediatra, o Dr. Almir. E claro que depois a mamãe vem contar tudinho sobre como foi lá!


2 comentários:

  1. QUE DELÍCIA DE NENEM, MEU DEUS *-* muuuito lindo ele flor, parabéns.
    Muita saúde pro seu príncipe !
    Beijos, estou te acompanhando Ok ?
    Obrigada pelas visitas ^^ volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  2. Oown, obrigada pelos elogios!
    A Manu vai ser lindona tambem :-)
    Volte sempre! Beijos

    ResponderExcluir