segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As gostosuras dos 5 meses!

Passando rapidinho aqui só pra atualizar suas gostosuras, meu filho!

° Amanhã você faz 5 meses e meio.
Você tá uma graça, rindo tanto, tão sapequinha, sem vergonha!

° Quando sentado sozinho, você demora uns 3 segundos pra tombar pro lado, mas tomba sempre, acho que sentar ainda demora um pouquinho.

° Suas gengivas estão à mil esses dias, mas os danados dos dentes, nada...

° Você deixou de gostar de Galinha Pintadinha. Quer dizer, você ainda olha, dá uns sorrisos, mas antes era tipo "Caramba, que coisa legal!", agora é "É, engraçadinho...". É uma pena isso, porque a Galinha me ajudava muito quando eu precisava fazer alguma coisa e precisava que você ficasse quietinho. Acho que você viu tanto que enjoou; eu também enjoaria. Mas tudo bem, com o tempo surge outra coisa que te interesse!

° Você quer pegar em tudo, principalmente embalagens. Hoje você passou um tempão encantado com um pacote de pipoca Luiza; quando eu vou trocar sua fralda e você fica irritado, eu te entrego o pacote do lenço umedecido e pronto, a paz volta. 
Tudo te chama a atenção, e quando você pega o objeto, a primeira coisa que faz é levar à boca, pena que nem tudo dá pra eu deixar você colocar na boca, né :/

° Espelhos são objetos mágicos pra você. Quando entramos no elevador, você sempre vê o "neném bonito" no espelho, fica se admirando e sorrindo para si. Se fazemos graça olhando pra você pelo espelho, o seu olhar fica confuso, olhando pra pessoa e para si, como se quisesse entender que a pessoa que está ao seu lado é a mesma do espelho.

° O mais legal por enquanto é que você aprendeu a atender pelo seu nome. A mamãe ficou encantada quando percebeu isso! O que te faz sorrir é quando eu encaixo o seu nome em algumas músicas, mudando a letra. Você reconhece a música que gosta e o seu nome junto, e aí é motivo para muita alegria!

° Finalmente aprendeu a virar de bruços sozinho, principalmente se for num lugar mais firme, como o trocador. Te deixar sozinho em qualquer canto, nem pensar! O senhor tá bem arteirinho...
Quando está deitado e é puxado pelos bracinhos pra sentar, você faz força pra ficar em pé também. Na verdade, sua posição preferida é de pé, com alguém segurando, claro! A mamãe só não deixa muito pra não forçar sua ossatura. 

° Agora aprendeu a estender os braços quando quer um colo específico, e quando alguém te chama e você não quer ir, você vira o rosto e às vezes até empurra a mão da pessoa. Claro que nesses casos até ser rejeitado se torna fofo! Você tá muito fofo...

° De vez em quando, dá "beijo". Na verdade isso só acontece quando eu, seu pai, ou uma de suas avós lhe pegamos no colo e te beijamos e mimamos sem parar. Depois parece que você entende "o jogo" e devolve com umas lambidas em nossas bochechas.

° Essa semana você aprendeu a brincar de "Cadê...? Achou!" É muito lindo. Primeiro a mamãe se esconde, e depois eu escondo você e pergunto "Cadê o Victor Hugo? Achou!". Você dá belos sorrisos com isso.

° Ir pra um colo feminino é sinônimo de puxar cabelos! E ir para um colo de uma pessoa que usa óculos, é sinônimo de pessoa brevemente sem óculos! kkkk É, filho, você já conseguiu fazer a lente dos óculos do papai caírem! Mas também, dá pra notar que você acha engraçado rostos com óculos. Infelizmente ou não a mamãe não usa.

° Você adora seus pés, e passa boa parte do dia pegando neles. Há dez dias atrás você colocou o dedão do pé na boca pela primeira vez.

° Continua amando banho! Essa semana você começou a chutar a água com mais força, de um jeito que acaba caindo no seu olho e você se assusta, mas logo esquece e volta a chutar!

° Sobre o seu sono, você dorme cada vez menos durante o dia. E está cada dia mais duro na queda! A mamãe não consegue te colocar pra dormir com facilidade durante o dia, mas suas avós conseguem, graças a Deus! À noite você dorme mamando, e fica no bercinho.

É isso, meu lindão. Você tá cada dia mais gostoso e sabidinho! Ser sua mãe é maravilhoso, você me ensina mais a cada dia, e eu espero poder retribuir e te ensinar muitas coisas boas dessa vida!

Hoje à tarde, tomando banho no quarto dos seus avós!

Te amo, lindão da mãe :)


Um comentário:

  1. Flor, to apaixonada pelo seu filhote ! ele é um lindo ! adoro seu blog, to acompanhando viu ?
    Muita saúde pro seu pequeno príncipe !

    ResponderExcluir