domingo, 12 de agosto de 2012

O nascimento do Victor Hugo!

Filhote, hoje eu vim contar sobre o dia do seu nascimento :) A mamãe sempre quis ter parto normal, mas não deu certo. O problema é que o seu vovô (pai da mamãe) precisava ser operado, e a vovó ia ficar acompanhando ele no hospital. Se nós esperássemos você nascer de parto normal a qualquer momento, podia cair bem na semana da cirurgia do vovô, e a mamãe não teria ninguem para ajudá-la a cuidar de você nos primeiros dias... Preferimos não arriscar. Pois bem, a mamãe estava com 38 semanas + 3 dias de gravidez quando você nasceu. Isso foi no dia 10/04/2012. A cirurgia estava marcada para meio dia, então a mamãe acordou às sete da manhã, tomou um café da manhã bem reforçado como a médica recomendou e bebeu bastante água até às 08:00. Fomos para o hospital, eu, você aqui dentro, papai e vovó. Eram 10:00. 


Última foto com o barrigão!

Chegando lá, a mamãe foi para um quarto e ficou esperando a hora da cirurgia. E a hora enfim chegou! Fomos para lá, me despedi do meu barrigão e disse pra você que nos encontraríamos do lado de fora... Eu estava com medo mas muito feliz. Me encaminharam para uma sala branca, onde conheci o anestesista, Dr. Márcio, uma pessoa ótima! Ele conversou comigo e me tranquilizou. Fomos para a sala de cirurgia e logo o seu tio Denis chegou, e a mamãe ficou muito feliz de ver um rosto conhecido. Logo, logo, o papai também entrou na sala de cirurgia. A mamãe foi anestesiada, o que não dói nadinha, e logo em seguida teve uma crise de riso, pois é uma sensação bem diferente! Mas depois disso eu tive várias reações da anestesia, passei mal, minha pressão abaixou... Quando papai veio sentar ao meu lado e começou a conversar comigo, eu já estava me sentindo melhor, mas mesmo assim, ao falar, acabei vomitando. Tudo bem... 


Papai e mamãe estavam muito ansiosos!

Mais um pouco e a Dra. Célia pediu pro Dr. Márcio empurrar um pouco a barriga da mamãe pra ajudá-la a tirar você. Ele fez isso, e de repente, a mamãe ouviu o seu chorinho... Foi muito emocionante! Chorei junto com você.


Dia 10/04/12, às 13:15, você veio ao mundo

 A pediatra lhe pegou no colo e foi lhe examinar... Eu e o papai ficamos olhando  pra você encantados. Você chorava bem forte! Sua nota de Apgar foi 8/9, você nasceu fortão!


Nasceu Victor Hugo Colares Parodi Martins

Só de ver essa foto eu me emociono, porque esse foi o momento mais incrível da minha vida... Quando conheci você de perto, olhei nos seus olhinhos e me apaixonei perdidamente!

Depois disso, a pediatra levou você ao berçário e o papai foi junto com vocês. Lá ela pesou e mediu você, e descobriu que você nasceu com 3370g e 50,5cm. 

No berçário

Enquanto isso, na sala de cirurgia, estavam terminando de ajeitar a mamãe. Nesse momento, a mamãe começou a se tremer toda, outro efeito da anestesia. Mas logo ficou tudo bem de novo. Me levaram para o quarto e logo você veio já banhado e vestido com a roupinha que eu comprei pra você.


A felicidade desse momento não cabia no meu peito...

 Papai todo babão!

 A felicidade que eu senti foi imensa! E sinto tudo de novo até hoje, só de lembrar... Do dia em que você chegou, do dia em que eu fiquei completa :) 

Quando nós chegamos em casa...

Te amo muito, filho!

2 comentários: